segunda-feira, 11 de abril de 2016

Dê bom dia para o motorista.

Dê bom dia para o motorista de ônibus que você pega toda manhã, geralmente quando eu utilizo o transporte coletivo na volta para casa, umas 14h da tarde, costumo pegar o roteiro a caminho da orla, sou apaixonada pela linha infinita do horizonte do mar. Hoje, hoje mesmo, sentei próximo a janela em um ângulo que demonstrava todos os traços do motorista.
Vou descreve-lo: um senhor franzino, de pela pálida, cabelos brancos, notei a circunferência da sua careca também, um detalhe me chamou atenção, havia uma serenidade no olhar que de certa forma acabou me deixando tranquila, sentada naquele banco desconfortável. Talvez você seja uma daquelas pessoas inocentes, nunca se sabe, então fique logo sabendo que  todo mundo já xingou um motorista de ônibus em pensamento, quando o mesmo não para  no ponto e te ignora com as mãos estendidas no ar, se enfurecendo, reclamando de chegar atrasado ao destino, alias quem mandou você se atrasar.?
Mas, eu sempre reconheci o seu valor na sociedade, hoje ao observar aquele motorista ali, lembrei de uma aula de religião na oitava série do ensino fundamental, minha professora um senhorinha de cabelos brancos explicava sobre a fé e confiança. Ela citou uma frase que dizia: - '' Você acorda todos os dias porque tem fé que vai levantar da cama, além disso você põe seus pés no chão porque tem fé que seus pés serão capazes de te sustentar, você pega um ônibus com um motorista desconhecido porque confiando que vai chegar bem ao destino, ou não?.''
Quando lembrei dessa frase, eu estava olhando para o senhor motorista e pesando, poxa! eu confio nele.
Como de praxe, estamos em uma sociedade moralista, conservadora, injusta, e querendo ou não todos vão concordar que não há confiança, ou será que você pensa assim por falta de opção ou demonstração? Então demostre, repare nos pequenos detalhes.
Veja que todos os detalhes mudam tudo, completamente, um senhorzinho de cabelos brancos dominando um volante maior que ele, talvez mude sua maneire de pensar e repensar na confiança, ainda é possível sim confiar.
Confiemos que chegaremos em segurança ao nosso destino, seja ele qual for, o altar de um igreja, aeroporto de um país, o destino de um abraço, de uma oportunidade, são inúmeros destinos que confiaremos em chegar bem.

''Então eu deixo aqui meus sinceros agradecimentos a todos os motoristas de ônibus, motoristas de destinos, aos que por sorte ou azar, não decidiram parar no ponto''.

Outra coisa, seja gentil, sei que você sabe ser. Dê bom dia, sorria, agradeça, ligue para empresa que ele trabalha, faça um elogio, pequenos gestos podem mudar a vida para melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário